Grupo Nikkei

O Grupo Nikkei está presente no mercado há 20 anos, nasceu do idealismo de um grupo de empreendedores regressados do Japão, que possuíam objetivos e propósitos em comum. A união do grupo foi baseada no associativismo, sem fins lucrativos, e buscava reunir o interesse desses empresários no setor da construção civil, preservando seus valores culturais.
A associação do grupo permitia melhor negociação comercial com fornecedores e fabricantes do setor, ações conjuntas e novas oportunidades de negócios no mercado, além de poder de negociação. Com isso a associação passou a dar condições para as lojas associadas oferecerem melhores preços e condições aos seus clientes.
Hoje, todo o trabalho apresentado pelo Grupo Nikkei tem oferecido aos seus associados, conquistas inestimáveis, como a troca de experiências, ajuda mútua para administração dos negócios e valorização de seus parceiros. Possui uma larga experiência no segmento, e conta com a expertise e conhecimento de seus associados.
Estamos sempre atentos as novidades e tendências de mercado, buscando oferecer aos associados o que há de melhor no mercado em tecnologia, marketing e gestão. Atualmente, o Grupo Nikkei conta com 8 lojas associadas e está presente em várias cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Edson Takashi Sakuma

Presidente do Grupo Nikkei

Palavra do Presidente

Bem-vindo ao Grupo Nikkei!

Associado,

Nosso grupo nasceu da coragem e do desejo de buscar estratégias voltadas para o crescimento e desenvolvimento de nossos associados. Assim gerimos os nossos negócios e enfrentamos os novos desafios.

Nossos processos estão alinhados com o mercado e nossa missão é o que nos motiva a inovarmos e a nos reinventarmos para o fornecimento de produtos e serviços de qualidade aos nossos clientes e consumidores.

A associação busca o bom funcionamento social, baseada em princípios como a ética, responsabilidade e comprometimento com nossos associados, colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

Nosso foco é contribuir para que os associados, empresas e parceiros atinjam seu potencial pleno, proporcionando resultados expressivos. Uma associação voltada para o futuro, que contribui para a evolução e competitividade de mercado de nossos associados.

Associativismo

O associativismo é um modelo de colaboração entre empresas que têm interesses em comum. De modo geral, pequenas empresas têm dificuldades de gestão, RH, jurídico e, principalmente, marketing para enfrentar a concorrência de grandes corporações.
Neste cenário, o associativismo funciona como um recurso para fortalecer especialmente os pequenos e médios empreendimentos, tornando-os mais competitivos, elevando a qualidade dos produtos e serviços de seus associados, possibilitando acesso a novos mercados consumidores.
Juntos, os associados trabalham para reduzir os custos operacionais, obter melhores condições de prazo e preço, estratégias de vendas e estimular o desenvolvimento técnico e profissional dos colaboradores e empresários.

Vantagens do associativismo

União

Capaz de fazer os empresários pensar coletivamente e permite a troca de experiências que os faz crescer conjuntamente.

Aculturamento

Os empresários com perfil associativista têm ganhos significativos no que se refere à cultura empreendedora.

Negociação Conjunta

Maior poder de negociação e acesso a grandes fornecedores.

Capacitação de pessoal

Qualificação dos empresários e seus funcionários, proporcionando melhorias continuas na gestão do negócio, na qualidade do trabalho e no atendimento aos seus clientes.

Lucratividade

Com melhores práticas na redução de custo da gestão, melhores negociações com os fornecedores, e aplicação de melhores margens de comercialização, traz às lojas licenciadas e associadas um aumento considerável em seu faturamento.

Parcerias

A parceria funciona como uma relação mútua entre os associados, com intuito de beneficiar a todos. Sendo de grande valia para se ter um diferencial, são essenciais para a implementação de ações promocionais nos estabelecimentos. Além disso, as parcerias trazem vantagens nas áreas tecnológicas, processuais e organizacionais.

Conceito de loja

Atrair visibilidade com uma marca já reconhecida no mercado. Através da melhoria significativa desde a fachada, o layout interno e externo, uniformização até a informatização e modernização de processos.

Competitividade

Comprar bem, maximizando e diversificando o mix de produtos, entender as reais necessidades dos clientes, superando suas expectativas. Capacitação gerencial, viabilizando treinamentos para a equipe de colaboradores e organizar melhor o estabelecimento como um todo. Assim as lojas associadas tornam-se mais competitivas e ganham visibilidade no mercado.

Parceiros